Até 6 de setembro

‘Procon-JP vai às aulas 2022’ continua com inscrições abertas para estudantes da rede municipal

30/08/2022 | 12:00 | 933

A segunda edição do ‘Procon-JP vai às aulas’ continua inscrevendo, até o próximo dia 6, alunos regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de João Pessoa e no Ciclo IV da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na própria escola onde frequentam as aulas. O Programa, que disponibiliza 1.200 vagas este ano para o curso de Noções Básicas de Direitos do Consumidor e Habilidades Sociais na área, oferece uma bolsa de R$ 700 aos selecionados, paga em parcela única.

Para participar do ‘Procon-JP vai às aulas 2022’, além de estar matriculado no 9º ano do ensino fundamental II da rede pública municipal, o aluno deve mostrar bom desempenho escolar, que é também o critério que servirá para a classificação final, caso o número de inscritos ultrapasse as 1.200 vagas. O programa é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação, que cuida da logística desde a inscrição até a realização do curso.

Os documentos necessários para efetivar a inscrição são cópias do RG do aluno ou do responsável legal (para os menores de idade), do CPF, da declaração de regularidade de matrícula emitida pela própria escola e de documento oficial referente à conta bancária em nome do estudante ou do responsável legal que deve conter os seguintes dados: nome completo, banco, agência com dígito verificador e número da conta com dígito verificador.

Retorno à sociedade – Rougger Guerra, secretário do Procon-JP, alerta que todos os documentos deverão estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza, a identificação de todos os dados. Ele salienta que o estudante que fizer o curso, além de iniciar um currículo que pode vir a fazer diferença em sua futura vida profissional, também será beneficiado com uma ajuda de custo que pode auxiliar toda sua família em momento de dificuldade financeira, ainda como reflexo da pandemia do Coronavírus.

“A bolsa de R$ 700 que cada estudante selecionado vai receber pode ajudar no orçamento doméstico neste final de ano. É o Procon-JP apostando na união de forças e em projetos que ampliem a interação e tragam retorno para a sociedade”.

Serviço: Inscrição doPrograma‘Procon-JP vai às aulas’

Público: Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal e do Ciclo IV da EJA

Inscrições: de25/08/2022 a 06/09/2022

Local: Escola onde o estudante está matriculado