Nesse sábado

Procon-JP realiza manhã de lazer na Bica para crianças de comunidade do bairro de Mandacaru

14/10/2022 | 12:00 | 605

Este sábado (15) será de pura diversão para a criançada de comunidade do bairro de Mandacaru com uma manhã de festa no Parque Arruda Câmara (Bica), das 8h às 12h, com direito a passeio pelo local, brincadeiras educativas, lanches e brindes. A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam).

A ação social do Procon-JP, que faz parte da comemoração do Dia das Crianças, disponibilizará um ônibus para levar as crianças para a Bica e levá-las de volta para casa. De acordo com o secretário Rougger Guerra, a iniciativa visa proporcionar um dia especial para as crianças carentes de Mandacaru. “Eles terão acesso ao o que a Bica disponibiliza, além dos brindes e do lanche que vamos oferecer”.

Rougger Guerra acrescenta que o objetivo desse dia de ação solidária faz parte dos projetos sociais de inclusão para as pessoas em vulnerabilidade social promovidos pela Prefeitura de João Pessoa através do Procon-JP e das diversas secretarias municipais. “Vamos proporcionar alegria com muitas brincadeiras em meio a um espaço privilegiado da natureza de nossa cidade. Será um momento de confraternização em que todas as crianças serão acompanhadas passo a passo por adultos que serão responsáveis por sua segurança”.

Programação – A primeira atividade da manhã de lazer será uma visita aos animais do Parque, seguida de um passeio no trenzinho para o lago instalado no local. A próxima etapa serão atividades educativas e recreativas com equipe da Semam e, logo depois, brincadeiras no pula-pula, pedalinho e parquinho. Um lanche para todos os presentes vai encerrar a programação.

Ação social com crianças de comunidade de Mandacaru

Data: 15/10/2022

Local: Parque Arruda Câmara (Bica)