Descentralização

‘Procon-JP no seu bairro’ atende no mercado público de Mangabeira nesta terça e na quinta-feira

04/10/2021 | 17:00 | 1045

O projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor dá prosseguimento ao atendimento descentralizado ao consumidor e, esta semana, assiste ao morador de Mangabeira. O ônibus estará estacionado no mercado público da Avenida Josefa Taveira nesta terça (5), e na quinta-feira (7), das 8h às 12h.

O consumidor que pretende receber atendimento no serviço itinerante precisa estar portando os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. Para consulta à Serasa, necessita apenas do CPF, porém, se a informação for para terceiros, precisa apresentar uma procuração autorizada da pessoa a ser consultada.

O ‘Procon-JP no seu bairro’ também participa do programa da Prefeitura de João Pessoa ‘Caravana do Cuidar’, que agrega várias secretarias municipais. “Quem vai à Caravana do Cuidar tem acesso ao atendimento itinerante relativo aos conflitos específicos da relação de consumo por parte do Procon-JP e desfruta de várias outras atividades oferecidas pela PMJP”, afirmou o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

O atendimento ao consumidor no ônibus está sendo realizado com o uso de máscara. “A população de Mangabeira deve ficar atenta porque os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19 continuam em vigor. Nosso atendimento presencial obedece todas as medidas sanitárias, mas é importante que o cidadão também tome suas providências, observando o distanciamento, o uso obrigatório da máscara e a limpeza das mãos com o álcool 70%”, salienta Rougger Guerra.

Agenda do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’

Datas: 05 e 07/10/2021

Local: Mercado Público de Mangabeira (Avenida Josefa Taveira)