Direitos do Consumidor

Procon-JP fiscaliza cumprimento de protocolos sanitários no comércio de Mangabeira e em shoppings da Capital

17/07/2020 | 14:04 | 599

O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) segue com ações de fiscalização dos protocolos sanitários no comercio da Capital. Nesta sexta-feira (17), foram realizadas operações em Mangabeira pela manhã e, à tarde, a ação acontece em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), em dois shoppings da cidade, sendo um no Altiplano e outro em Tambiá.

A secretária do Procon-JP, Maristela Viana, explica que o objetivo é disciplinar o comércio para que os consumidores tenham segurança ao frequentar esses ambientes. “O mais importante é preservar a saúde das pessoas, por isso que nosso intuito é verificar os protocolos sanitários. Em caso de descumprimento, a gente notifica para que se adequem”, disse.

A fiscalização em shoppings da Capital prossegue na próxima segunda-feira (20), com ações programadas para outros estabelecimentos. Essa ação conta ainda com a participação da Gerência de Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal. “Estaremos vigilantes para que o comércio siga as determinações legais”, concluiu a secretária.