Supermercados

Procon-JP encontra diferença de mais de R$ 15,00 no preço do ovo de Páscoa; variação ultrapassa os 60%

23/03/2021 | 11:55 | 1439

A diferença nos preços dos ovos de Páscoa chega a R$ 15,00 nos supermercados da Capital, segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, que encontrou o ovo Galak Nestlé 185g, com preços entre R$ 24,99 (Bemais – Bancários e Lojas Americanas – Tambiá) e R$ 39,99 (Big Bompreço – Aeroclube), também a maior variação: 60,02%.

O levantamento do Procon-JP traz preços de 54 itens pesquisados em nove estabelecimentos. O secretário Rougger Guerra alerta ao consumidor para ficar atento às diferenças nos preços e consultar a pesquisa do Procon-JP, principalmente quem pretende antecipar a compra desses produtos. “As tabelas completas ficam disponíveis nos sites do Procon-JP e da Prefeitura de João Pessoa. Quem quiser economizar nesse alimento tão comum durante a Páscoa, deve prestar atenção aos locais que estão vendendo o chocolate mais barato”.

Mais diferenças – Outras diferenças significativas nos preços desses produtos foram encontradas no Kinder Ovo Ferrero 150g (com surpresa), R$ 13,00, com preços entre R$ 54,99 (Bemais – Bancários) e R$ 67,99 (Lojas Americanas – Tambiá); e no Baton Dino ovo 172g Garoto, também R$ 13,00, com preços entre R$ 26,99, (Santiago -Torre) e R$ 39,99 (Big Bompreço – Aeroclube)

O levantamento de preços foi realizado nos seguintes estabelecimentos: Pão de Açúcar e Extra (Epitácio Pessoa); Supermercados Latorre e Santiago (Torre); Lojas Americanas (Shopping Tambiá), Supermercado Manaíra (Manaíra), Carrefour e Big Bompreço (Aeroclube); e Bemais (Bancários).

Para acessar a pesquisa completa acesse o portal da prefeitura de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br e www.proconjp.pb.gov.br

• Texto: Evanice Gomes
    Edição: Neide Donato