Atualização digital

Prefeitura vai mapear e cadastrar todos os imóveis da cidade e ordem de serviço é assinada

06/08/2021 | 18:00 | 1946

A Prefeitura de João Pessoa deu o pontapé para a atualização e complementação da base cartográfica digital da cidade, do cadastro territorial urbano, da implantação de sistemas de informações e da Planta Genérica de Valores (PGV). A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (5). A ideia é fazer o mapeamento da Capital com todas suas características espaciais e justiça tributária.

Os recursos virão do Programa João Pessoa Sustentável, que vai destinar R$ 17 milhões para o cadastramento imobiliário urbano, levantamento de toda infraestrutura e serviços públicos do município, como água, estacionamentos, esgoto, iluminação, rede elétrica, coleta de lixo e arborização. O Consórcio João Pessoa Geo-Sustentável ficará responsável pelos trabalhos que devem ser concluídos em 18 meses.

Todas as informações serão compartilhadas com a sociedade e reforçam o compromisso do governo municipal com a transparência pública, melhoramento da gestão e construção de uma cidade inteligente e eficiente.

Programa – O João Pessoa Sustentável está previsto para ser executado integralmente até 2024 e foi feito com base no diagnóstico dos problemas da cidade. Por isso mesmo, traz soluções para o enfrentamento de cada um deles, de modo que a Capital cresça de forma planejada, combatendo as desigualdades, otimizando o uso do solo e a competitividade da economia.

Há uma série de ações essenciais, 60 ao todo, com um investimento total superior 200 milhões de dólares, sendo metade financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Pular para o conteúdo