Atualização digital

Prefeitura vai mapear e cadastrar todos os imóveis da cidade e ordem de serviço é assinada

06/08/2021 | 18:00 | 1941

A Prefeitura de João Pessoa deu o pontapé para a atualização e complementação da base cartográfica digital da cidade, do cadastro territorial urbano, da implantação de sistemas de informações e da Planta Genérica de Valores (PGV). A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (5). A ideia é fazer o mapeamento da Capital com todas suas características espaciais e justiça tributária.

Os recursos virão do Programa João Pessoa Sustentável, que vai destinar R$ 17 milhões para o cadastramento imobiliário urbano, levantamento de toda infraestrutura e serviços públicos do município, como água, estacionamentos, esgoto, iluminação, rede elétrica, coleta de lixo e arborização. O Consórcio João Pessoa Geo-Sustentável ficará responsável pelos trabalhos que devem ser concluídos em 18 meses.

Todas as informações serão compartilhadas com a sociedade e reforçam o compromisso do governo municipal com a transparência pública, melhoramento da gestão e construção de uma cidade inteligente e eficiente.

Programa – O João Pessoa Sustentável está previsto para ser executado integralmente até 2024 e foi feito com base no diagnóstico dos problemas da cidade. Por isso mesmo, traz soluções para o enfrentamento de cada um deles, de modo que a Capital cresça de forma planejada, combatendo as desigualdades, otimizando o uso do solo e a competitividade da economia.

Há uma série de ações essenciais, 60 ao todo, com um investimento total superior 200 milhões de dólares, sendo metade financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

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