Prefeitura segue com obras para melhoria da estrutura de cozinhas comunitárias

19/05/2022 | 16:30 | 869

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está com obras em andamento para melhoria da estrutura de três cozinhas comunitárias da Capital, que passarão a ofertar um atendimento com mais qualidade e humanizado à população da Capital. Os equipamentos estavam há dez anos sem receber qualquer intervenção, mas agora estão passando por manutenção da parte elétrica e hidráulica, além de receber climatização e a troca de acessórios que compõem as dependências internas.

O trabalho está sendo executado pela Diretoria de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC), nas cozinhas do Taipa, no bairro Costa e Silva, Bela Vista, que fica no Cristo, além da Cozinha Comunitária do Timbó, nos Bancários. “São espaços importantes, que ajudam a população todos os dias na oferta de refeições. A do Taipa, por exemplo, estava fechada por falta de condições de atendimento. A Prefeitura está colocando ela de volta para a comunidade e melhorando outras duas”, disse Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra.

João Pessoa conta ao todo com seis cozinhas comunitárias, que serviam cerca de 200 refeições diárias no início da atual gestão. De acordo com Mariângela Duarte, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Capital, essa oferta foi ampliada para 300 refeições pelo prefeito Cícero Lucena, que seguiu melhorando a oferta dos serviços com as obras para melhoria da estrutura dos equipamentos que estavam mais precisando.

Os trabalhos incluem ainda pintura, iluminação em Led, troca dos equipamentos da cozinha e reparos na estrutura externa – faixada, estacionamento e muros. “O prefeito se sensibilizou com a condição dessas cozinhas e com o aumento da demanda e autorizou as obras de reforma, que estão sendo tocadas pela Seinfra, com o objetivo de atender as normas sanitárias vigentes. Mesmo durante os trabalhos, todas as três cozinhas seguem prestando atendimento à população – as refeições, por exemplo, estão sendo entregues em marmitas térmicas, até que as obras sejam concluídas”, destacou Mariângela Duarte.