Prefeitura segue com ação para garantir ordenamento na orla de João Pessoa

31/01/2023 | 07:00 | 912

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), vem realizando uma série de operações nos últimos dias para garantir o ordenamento do uso do solo em pontos considerados estratégicos da cidade. A ação, que acontece na região da orla das 17h às 22h, mobiliza cerca de 40 servidores públicos municipais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Fábio Carneiro, a operação visa disciplinar o comércio e também os equipamentos de lazer responsáveis que atuam nas localidades. Ele explicou a importância da ação educativa e de fiscalização para manter esses equipamentos em conformidade com o que prevê o Código de Posturas do Município, que estabelece, por exemplo, que o passeio público fique desocupado para garantir a mobilidade dos pedestres.

“Estamos frequentemente realizando essas ações em várias partes da cidade, buscando conscientizar a população, mas também coibir eventuais irregularidades. Esse é um trabalho muito importante, que precisa da colaboração da população para que nossa cidade possa continuar sendo reconhecida por suas belezas naturais, organização e hospitalidade”, destacou.

A iniciativa é coordenada pela Divisão de Código de Posturas (DCP) e pelo Grupo de Remoção e Demolição (GRD) e conta ainda com a participação da Guarda Civil Metropolitana e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).