Mais segurança

Prefeitura reforma bases da Guarda Municipal para acomodar agentes que atuam em regime de 24 horas

26/05/2021 | 08:00 | 1330

A Prefeitura de João Pessoa promoveu uma reforma na estrutura de três bases importantes da Guarda Municipal – a da Avenida Almirante Barroso, no Centro, Parque Solon de Lucena e o da Praça da Paz, que fica nos Bancários. Esses postos foram climatizados, pintados, e ganharam novos equipamentos nos alojamentos, para proporcionar mais conforto e segurança aos agentes que passaram a trabalhar no regime de 24h.

As melhorias também se estenderam para os banheiros das unidades da Lagoa e da Praça da Paz, além dos ambientes de repouso com a criação de espaços independentes para homens e mulheres. Halley Lucena, da chefia de Gabinete da Guarda Municipal, explica que a reforma foi feita para atender as necessidades dos agentes durante a jornada mais estendida, já que, nessas bases, o regime era de 12 horas.

“Houve mudança no horário de plantão das equipes dessas bases e, claro, a estrutura tinha que oferecer todas as condições de alojamento e repouso. Por isso que reformamos todas as dependências e criamos mais condições de trabalho, para que os agentes possam continuar desempenhando um papel importante para a população de João Pessoa”, disse.

No posto da Praça da Paz, nos Bancários, onde uma equipe de plantão trabalha com cerca de 20 agentes, a atuação da Guarda Municipal está sendo importante para zelar pelo patrimônio e oferecer mais segurança à população. Quem garante é o aposentado José Fernando, 62 anos, que frequenta o espaço praticamente todos os dias e ver as rondas no entorno da praça e a presença dos agentes.

“Ainda mais num momento como esse, onde o convívio está mais restrito, a população fica muito mais vulnerável. Mas eu percebo que a presença deles, sempre em contato com as pessoas e fazendo as rondas pela praça, transmite mais segurança Certamente que isso inibe, também, a prática de pequenos delitos”, afirmou.