Cidadania

Prefeitura reforça atendimento de psicoterapia para LGBTs

05/03/2020 | 14:45 | 1140

A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e a Coordenadoria de Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), ganhou um reforço no serviço de atendimento psicológico e de psicoterapia do local, com a contratação de mais 23 estagiários. Os estudantes começam o auxílio no atendimento na próxima segunda-feira (9), às 8h, no Centro de Cidadania LGBT, localizado no Parque da Lagoa.

Os novos estagiários são alunos de Psicologia Clínica das Universidades Maurício de Nassau, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). O serviço de psicologia clínica acontece há 2 anos no Centro LGBT.

“Com a parceria de mais duas universidade, o serviço irá garantir a inclusão de mais pessoas que precisam deste atendimento”, destaca o coordenador Roberto Maia. O Centro LGBT funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h.

As pessoas interessadas devem se dirigir ao Centro LGBT para fazer o cadastro, a partir desta segunda-feira. “Após o preenchimento dos dados, o usuário será imediatamente agendado para o serviço de psicologia clínica”, informa o coordenador.

Usuários – Mensalmente o serviço atende cerca de 400 usuários, sendo 100 por semana. O serviço é destinado ao LGBT +, ou as identidades intersexuais, assexuados, não binários e mais 65 entidades de gênero.