No Celeiro Criativo

Prefeitura recepciona comitiva de turismo da cidade de Ushuaia nesta quinta

17/10/2018 | 14:00 | 2140

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), oferece um café da manhã para a comitiva da cidade de Ushuaia, na Argentina, que estará na Capital paraibana para participar do Festival de Turismo de João Pessoa. O café da manhã acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, no Celeiro Espaço Criativo, no bairro do Altiplano. As cidades de João Pessoa e Ushuaia são parceiras em projetos de cooperação de turismo desde o início do ano, quando firmaram um acordo de geminação.

Além do café da manhã, a comitiva da cidade de Ushuaia assistirá apresentações culturais do grupo de xaxado ‘Eita’, composto por integrantes da cidade de João Pessoa. Durante o evento também haverá troca de presentes entre os representantes de ambas as cidades como forma de divulgação do potencial turístico das duas cidades sul-americanas. Após o café da manhã de recepção, a PMJP irá oferecer um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, que terminará com o por do sol no Jacaré.

Para o secretário da Setur, Fernando Milanez, o café da manhã trata-se de um primeiro contato entre as duas cidades, que participaram do Festival de Turismo. “Ushuaia é uma parceira nossa e vem aqui divulgar suas potencialidades. Atendemos a uma solicitação do prefeito Luciano Cartaxo para estreitarmos esses laços, que já estão sendo consolidados com o projeto de geminação. O turismo das duas cidades tem muito a crescer com essa cooperação”, disse.

Cidades geminadas – Chamado de “Quando os Extremos se Encontram”, o projeto de geminação das duas cidades visa estabelecer uma colaboração mútua de divulgação e intercambio cultural. A geminação promove um importante processo de troca de cultura e experiências para as duas cidades, que ganham com o intercambio de conhecimento sobre a história dos locais.

A geminação de cidades tem como objetivo criar relações e mecanismos para que essas localidades estabeleçam laços de cooperação. Estes acordos geram intercâmbio cultural, partilha de conhecimento, ensino, bem como políticas empresariais.