Infraestrutura

Prefeitura realiza serviços de padronização e acessibilidade de calçadas no Bairro dos Estados

11/10/2022 | 16:00 | 427

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está executando serviço de padronização de calçadas em um trecho da Avenida Rio Grande do Sul, no Bairro dos Estados. A intervenção, que deverá acontecer durante todo esse mês de outubro, vai permitir que pedestres tenham mais acessibilidade e possam transitar em um piso uniforme, sinalizado e dentro das normas vigentes.

Esta é a primeira etapa do projeto, que é realizado em parceria com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que ainda terá serviços na Avenida Goiás e Santa Catarina, também no Bairro dos Estados. O diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra, Rodrigo Pacheco, lembra que a intervenção segue o mesmo padrão do que foi feito na Avenida Epitácio Pessoa, e que outros espaços da Capital também serão contemplados.

“Uma ação que cria um cinturão de vias padronizadas, para oferecer mais condições da população se locomover, principalmente numa área próxima ao Instituto dos Cegos. A Prefeitura de João Pessoa já vem entregando todas as ruas pavimentadas com esse conceito, com mais acessibilidade e calçadas padronizadas”, enfatizou Rodrigo Pacheco.

Serviços de manutenção – A população da Capital pode solicitar os serviços de manutenção da Seinfra, como tapa-buraco, drenagem, galeria, terraplanagem e iluminação pública. No call center, a ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no telefone 0800-031-1530. Já na plataforma Prefeitura Conectada, o cidadão pode solicitar e acompanhar a demanda no site da Prefeitura de João Pessoa 24h por dia.