Serviços Urbanos

Prefeitura realiza limpeza de galerias em diversos bairros da Capital

05/05/2021 | 11:46 | 1251

Mais bairros estão recebendo, nesta quarta-feira (5), os serviços de limpeza de galerias de redes pluviais. Entre as localidades contempladas estão Costa e Silva, Valentina, Torre, Miramar, Pedro Gondim, Jaguaribe, Cristo, Rangel e Portal do Sol.

Os trabalhos de manutenção e limpeza de galerias da rede de drenagem de águas pluviais, realizados pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), garante o escoamento das águas, principalmente em períodos de chuvas intensas, diminuindo pontos de alagamentos na cidade.

Além da limpeza, são realizados também serviços de reparos em galerias espalhadas em diversas ruas e avenidas da cidade.  Por conta das fortes chuvas, galerias em vários pontos precisaram de intervenção nos últimos dias, como manutenção e desobstrução.

Entre as diversas vias atendidas com os serviços nesta quarta estão as ruas Aurília Lins Rabêlo com a Desembargador Braz Baracuhy (Coste e Silva), onde estão sendo feitos trabalhos de recuperação de galeria e tubulação; Flodoaldo Peixoto (Valentina), com limpeza de galerias e remoção de entulhos; Beatriz Maria do Espírito Santo, na Comunidade Padre Hildon Bandeira (Torre); Praça das Muriçocas (Miramar), com limpeza de galerias e remoção de entulhos; Juiz Ouvídio Gouveia, cruzamento com a João Teixeira de Carvalho (Pedro Gondim) e Alberto de Brito com a Conceição (Jaguaribe).

Diversas vias do Cristo, Rangel e Portal do Sol também estão sendo atendidas hoje dentro da grande ação de zeladoria e serviços realizada pela Prefeitura de João Pessoa, que conta com a participação de várias secretarias.