Cidade Sustentável
Prefeitura realiza licitação para obra do Centro de Inteligência de João Pessoa
09/02/2021 | 08:00 | 1544
O Centro de Inteligência (CI) da capital paraibana já começou a sair do papel. A licitação para recebimento de propostas técnicas e financeiras das empresas que vão construir o espaço foi realizada nesta segunda-feira (8). A vencedora será definida com base em critérios de expertise/experiência e preço. O resultado vai ser divulgado até a próxima semana e todo o processo deve ser concluído até março. A obra está prevista para começar em abril e deve levar 12 meses.
A instalação do CI é uma das prioridades da gestão do prefeito Cícero Lucena e integra o projeto João Pessoa Sustentável, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com contrapartida da Prefeitura.
As informações da licitação estão disponíveis no Portal da Transparência do Município de João Pessoa e podem ser acompanhadas por qualquer pessoa.
Centro de Inteligência – O CI vai funcionar no Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria. Terá 1.800 m2 de área construída. Uma espécie de cérebro da cidade que vai interligar cinco áreas distintas (Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Samu, Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil) para dar mais eficiência e efetividade às ações da prefeitura com o objetivo de melhorar a vida da população.
De acordo com Hugo Paiva, coordenador da Unidade Executora do Projeto (UEP), a idéia é interligar todos os prédios públicos da cidade, reduzir custos com papel e dar respostas rápidas à cidade. O coordenador é ligado ao Comitê Gestor do Projeto João Pessoa Sustentável.
-
Texto: Rejane Negreiros
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
desen-sustentavel -
Tags
bid centro de inteligência licitação Obra Sustentável