Empreendedorismo

Prefeitura realiza Feirinha da Economia Solidária no Mangabeira Shopping a partir desta sexta-feira

18/11/2021 | 15:00 | 828

A Feirinha da Economia Solidária acontece, novamente, a partir desta sexta-feira (19), no Mangabeira Shopping. No local, os pessoenses encontrarão peças exclusivas e cheias de criatividade para decorar a casa com a temática natalina. A feirinha segue até domingo (21), sempre das 10h às 22h.

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a administração do shopping, o público poderá conferir as peças feitas pelos artesãos e artesãs locais no piso da Praça de Alimentação, onde estarão expondo seus trabalhos em diversos segmentos, incluindo peças em fios de malha, em feltro, mandalas, telas, presépios em amigurumi, além de plantas, vasos e produtos de decoração em geral.

“Temos uma diversidade muito interessante no artesanato produzido em João Pessoa e a gestão municipal tem o objetivo de abrir mais espaços pra que os empreendedores possam mostrar seu trabalho. A parceria com o Mangabeira Shopping vem aproximar ainda mais quem produz e quem consome, gerando renda, ampliando a clientela e dando maior visibilidade ao trabalho de um dos setores que mais sofreu com a pandemia”, completou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com 40 grupos de artesãos. Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, é preenchido um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.