Na próxima quarta-feira

Prefeitura realiza consulta pública com artistas e artesãos do Celeiro Espaço Criativo

03/08/2023 | 15:00 | 457

Valorizar o diálogo é um dos compromissos da gestão do prefeito Cícero Lucena, focada na eficiência por meio de um trabalho construído junto com a população. Por isso, a equipe do Programa João Pessoa Sustentável, da Prefeitura Municipal, vai realizar uma consulta pública, na próxima quarta-feira (9), às 17h, para apresentar o Plano de Deslocamento Econômico e Cultural (PDEC) de artistas, artesãos e servidores que vão ser realocados para a Estação das Artes, no Altiplano. No Celeiro Espaço Criativo, onde estão atualmente e onde será realizado o encontro, será implantado o Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

“A ideia da consulta pública é demonstrar como o equipamento vai ser implantado e como ele servirá à população. É também dar aos artistas, artesãos e servidores do Celeiro a confirmação de que eles vão ser realocados para a Estação das Artes, através da Secretaria de Educação e Cultura com o suporte e apoio do Programa João Pessoa Sustentável”, destacou a coordenadora do CCC, Andrea Teixeira.

O Centro de Cooperação da Cidade vai fazer o monitoramento inteligente da Capital 24 horas por dia. A partir dos dados coletados por meio da integração das informações da Mobilidade Urbana, Segurança Pública, Samu-JP, Meio Ambiente e Defesa Civil, a gestão terá melhores condições de tratar problemas urbanos que se agravam com o adensamento populacional, como congestionamentos e acidentes, com mais eficiência e efetividade. Poderá, inclusive, se antecipar a situações adversas, reduzindo riscos de alagamentos e deslizamentos, e prevenir desastres.

O CCC será o centro de monitoramento mais completo do Nordeste. O investimento é de US$ 12,5 milhões, com recursos do Programa João Pessoa Sustentável.

João Pessoa Sustentável – O programa é voltado para o desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade, para a redução das desigualdades e a promoção do bem-estar e da dignidade humana. É orçado em US$ 159,6 milhões, dos quais US$ 100 milhões são financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o restante entra como contrapartida da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).