Nesta quarta-feira

Prefeitura realiza ato no Parque Solon de Lucena para homenagear vítimas de feminicídio

13/09/2022 | 16:00 | 855

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), realiza, nesta quarta-feira (14), às 9h, na Praça das Mulheres do Parque Solon de Lucena, ato para homenagear vítimas de feminicídio. O evento ocorre em alusão ao aniversário de 15 anos do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra.

Na oportunidade, serão reinstaladas novas placas com dados das mulheres assassinadas e também serão plantadas mudas de Ipê Roxo para simbolizar as vítimas de feminicídio em João Pessoa.

A atividade contará com a presença de várias autoridades, organizações não governamentais (ONGs), movimentos de mulheres e faz parte da programação especial de aniversário do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, que também vai disponibilizar oficinas, momentos de beleza para as mulheres e uma série de outras iniciativas.

Para a secretária das Mulheres de João Pessoa, Nena Martins, o ato é uma singela homenagem para tantas mulheres que tiveram suas vidas ceifadas e a plantação das mudas desperta a reflexão da população sobre a gravidade do tema. “É uma forma também de saudar o renascimento das mulheres que se libertaram da violência doméstica com o auxílio decisivo do Centro de Referência da Mulher”, ressaltou.

Serviço – O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra funciona na rua Afonso Campos, nº 111, no bairro do Centro. No local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, as mulheres recebem atendimento especializado na área social, psicológica, jurídica, além de participar de terapia holística e de atividades de arte-educação. Cerca de 100 mulheres são atendidas mensalmente no serviço. O Centro disponibiliza o telefone 0800-283-3883 para mais informações.