Educação ambiental

Prefeitura realiza atividades do programa Amigos da Praia em Cabo Branco, Tambaú e Bessa

18/02/2022 | 15:00 | 907

O programa Amigos da Praia encerra as atividades do verão, neste final de semana, com ações de educação ambiental, em Cabo Branco, Tambaú e Bessa. No sábado (19), a concentração será no Busto de Tamandaré. Já no domingo (20), o ponto de partida será o Caribessa. O programa da Prefeitura de João Pessoa é realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Os agentes da Emlur vão fazer um trabalho de conscientização sobre o correto descarte de resíduos. Haverá distribuição de sacolas para as pessoas acondicionarem as embalagens de bebida e comida e depois descartarem nos coletores de resíduos. Além disso, serão entregues sacolinhas de câmbio para veículos.

O superintendente executivo da Emlur, Igo Morais, destaca a adesão da população à ação educativa durante todo o verão. “Todas as pessoas que abordamos elogiaram a ação, sejam moradores ou turistas. Vamos continuar trabalhando no reforço da valorização da política de preservação ambiental ao longo do ano, com outras ações educativas nas praias”.

Os técnicos da Semam vão montar a Tenda Verde, com ações de educação ambiental e distribuição de 50 mudas de árvores nativas. No ato da entrega das mudas, os técnicos orientam a população sobre a forma correta de fazer o plantio. As mudas de árvores nativas foram produzidas no Viveiro Florestal. São árvores do bioma Mata Atlântica, que se adaptam com facilidade ao nosso clima.