Promoção ao bem-estar

Prefeitura realiza ação de cidadania e saúde no Residencial Saturnino de Brito nesta sexta-feira

05/11/2021 | 12:14 | 1074

Os moradores do Residencial Saturnino de Brito puderam ter uma manhã diferente e bastante animada nesta sexta-feira (5), com um evento organizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).

O local escolhido para o evento foram as futuras instalações do Centro de Referência da Cidadania do Saturnino de Brito, que deve ser inaugurado em breve. Maria do Socorro foi uma das pessoas que fez questão de aproveitar os serviços oferecidos, realizando a aferição da pressão arterial, teste rápido para Covid-19 e ainda um trato no visual. “Eu adorei os serviços aqui. Um atendimento rápido, muito bom e ainda vou dar um jeito no cabelo. Uma benção vocês aqui”, reforçou.

Ainda foram disponibilizados serviços de saúde como atendimento odontológico, teste para Covid e hepatite, multivacinação, nutricionista e escuta terapêutica por meio da SMS e FPB. As equipes da Sedes ofereceram cortes de cabelo, esmaltação de unhas, informações sobre Apoio Universitário e cadastro em serviços de assistência social eventual, além de recreação para as crianças com pula-pula, algodão doce e atividades educativas.

“Nosso trabalho é de aproximação com os moradores e aqui no Residencial Saturnino de Brito fomos bastante acolhidos pela comunidade. Este já é o nosso segundo evento aqui e temos certeza que esta interação ficará ainda mais forte com o tempo”, destacou a diretora de inclusão produtiva e participação popular, Yohanna Pimentel Freire.