Prefeitura promove serviços de manutenção na ciclovia da Avenida Tancredo Neves

02/09/2021 | 07:00 | 1333

Promover mais segurança e mobilidade para as pessoas que utilizam a bicicleta como meio de locomoção no dia a dia ou para a prática de atividades físicas, esporte e lazer. É com este objetivo que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), está realizando durante esta semana, serviços de manutenção e reparo na ciclovia da Avenida Tancredo Neves.

De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade urbana, a demanda era uma solicitação recorrente, mas, com o olhar sensível do prefeito Cícero Lucena para prática de esporte e lazer, este tipo de pedido também está incluso nas prioridades da gestão municipal.

“A ciclovia da Avenida Tancredo Neves possui 1,6 km de extensão. Estamos atendendo a diversos pedidos, cientes de que o espaço necessitava de reparos para garantir mais segurança ao fluxo de quem pedala, tanto por esporte, quanto quem tem a bicicleta como veículo para atividades do cotidiano. Também estamos revitalizando e implantando novas ciclofaixas na cidade, como ocorreu na PB-008 recentemente, quando implantamos 7,2 quilômetros novos”, afirmou George Morais.

Os serviços de recuperação da pavimentação estão sendo realizados pelas equipes da Seinfra, atendendo aos pedidos da população encaminhados pela Semob-JP. As obras, que já estão em fase final, abrangem um trecho de 500 metros, com ações de bripagem e colocação de PMF, reduzindo as chances de acidentes e tornando o trecho apropriado para a prática do pedal.