Sucesso de público

Prefeitura promove palestra sobre controle de qualidade de respostas das Ouvidorias

03/08/2021 | 16:00 | 956

Foi um sucesso de público a palestra promovida pela Prefeitura de João Pessoa sobre a qualidade do serviço prestado pelas ouvidorias públicas. O evento, que ocorreu de forma remota no canal do youtube do governo municipal, na manhã desta terça-feira (03), reuniu mais de 100 inscritos.

Promovido pela Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), o encontro teve como objetivo a formação e capacitação de servidores públicos de ouvidorias.

O secretário executivo da Transparência Pública, Rafael Costa, ressaltou que essas capacitações são importantes para promover a evolução e integração da rede de ouvidorias. “A Ouvidoria é o canal que a população tem para se comunicar com a administração pública e, assim, fomentar um maior controle social. Então, eventos como o de hoje são de extrema importância para a capacitação dos servidores, pois melhora o controle de qualidade e gera uma experiência de sucesso para o cidadão”, disse.

A palestra sobre o ‘tratamento de manifestações e controle de qualidade de resposta de Ouvidorias’ teve como ministrante o ouvidor e funcionário público federal, Émerson Caldas. Durante o encontro, ele destacou a importância da partilha de conhecimento em prol das melhorias para a sociedade. “É de fundamental importância para o crescimento das Ouvidorias e para a troca de experiências locais e regionais, fortalecendo a área e para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade, visando à transparência pública e o controle social”, relatou.

O evento completo pode ser acessado no canal do Youtube da Prefeitura de João Pessoa através do link: https://www.youtube.com/watch?v=Bosunv7gojI.