Representatividade

Prefeitura promove evento de encerramento do mês da Consciência Negra

30/11/2021 | 20:30 | 936

Para encerrar as comemorações do mês da Consciência Negra, celebrado em novembro, a Prefeitura de João Pessoa, através da Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, promoveu uma roda de diálogo intitulada ‘Principal impedidor da equidade racial, onde estamos?’, na manhã desta terça-feira (30), nas dependências da coordenadoria, no Centro da Capital.

O evento, que contou com apresentação musical de Ryan Negron, teve como palestrantes Marli Soares, da Marcha da Negritude Unificada da Paraíba; Cryss Pereira, do Grupo das Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria; Álvaro Gomes, da Comissão de Combate ao Racismo e a Desigualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil/PB e de Luan Souza da Silva, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígenas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além da participação da secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, Cris Furtado.

Geraldo Filho, coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, destacou a importância da representatividade racial e a demanda por debates qualificados sobre raça, desigualdades e políticas públicas. “É fundamental trazer esta temática para o centro de diálogo, de modo que haja cada vez mais materiais que balizem essas políticas, para uma real democracia — pautada na equidade racial”, pontuou.

Pular para o conteúdo