Nas escolas municipais

Prefeitura promove ações de prevenção contra arboviroses e outras doenças

08/08/2023 | 10:00 | 412

Na semana em que se comemora o ‘Dia do Estudante’, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa vai iniciar o projeto “Prevenção na Escola”. Equipes da Vigilância em Saúde visitarão instituições de ensino municipais com ações preventivas contra pragas urbanas, arboviroses e outras doenças. As atividades terão início nesta quarta-feira (9), às 9h, nas escolas Duque de Caxias e Duarte da Silveira, no bairro Costa e Silva.

Durante as visitas às escolas, os agentes de combate às endemias levarão educação em saúde aos alunos e funcionários, orientando como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e pragas urbanas como pombos e caramujos, além de realizar a eliminação de possíveis criadouros desses animais e focos do mosquito.

Ainda dentro da ação, equipes de imunização também estarão nas escolas para fazer a atualização vacinal dos estudantes. “É importante sempre lembrar a importância de proteger as crianças não só de doenças zoonóticas, como também realizar a prevenção de outras doenças através da atualização do cartão de vacinação”, destacou Raquel Moraes, diretora de Vigilância em Saúde da SMS.

Diariamente serão visitadas duas escolas, começando pelos bairros localizados nas regiões que apresentaram maior infestação no último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) como Costa e Silva, Ernani Sátiro, Alto do Mateus, Mumbaba, Bairro das Indústrias e Jardim Veneza.