Nesta quinta-feira

Prefeitura promove ações com serviços de cidadania no bairro de Mandacaru

15/09/2021 | 15:56 | 1619

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mandacaru vai promover uma roda de serviços destinada aos moradores da comunidade Porto de João Tota, nesta quinta-feira (16). A ação contará com serviços oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A programação terá início às 9h e se estenderá até meio-dia.

As equipes da Sedhuc estarão no local realizando atendimento psicossocial do CRAS; inscrições no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e no Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional (CCII); cadastro e atualização de dados no CadÚnico; e encaminhamentos para adesão ao programa Criança Feliz.

Também serão feitas inscrições em cursos profissionalizantes oferecidos pelo Acessuas Trabalho, bem como no banco de talentos do programa, dentro da política do Jovem Aprendiz. Já a SMS levará à ação a unidade móvel do Consultório Odontológico, além de procedimentos de auriculoterapia e verificação de pressão arterial e glicemia.

Vulnerabilidade – Atualmente, 3.120 famílias residentes em Mandacaru são cadastradas no serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). De acordo com a coordenadora do CRAS Mandacaru, Adriana Barbosa dos Santos, trata-se de um número bastante expressivo, que expõe um perfil de vulnerabilidade social de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza.

“O CRAS é responsável por reconhecer essa situação e atuar nelas. Lançando um olhar cuidadoso e sensível para essa população, identificamos que muitas pessoas não têm acesso aos serviços mínimos por diversos fatores. Exatamente por isso, iremos levar a ação até elas”, explicou.

Local – Os serviços serão oferecidos gratuitamente. Para ter acesso a eles, os interessados precisam apresentar cópias dos documentos pessoais. As atividades serão oferecidas nas instalações da associação de moradores localizada na Rua José Betânio, 225, nas proximidades da escola Padre Cícero Romão Batista.

Pular para o conteúdo