Rio Gramame

Prefeitura promove ação de limpeza e conscientização ambiental

04/03/2023 | 16:30 | 616

O acúmulo de lixo no entorno dos rios causa forte impacto ambiental, além de contribuir com a transmissão de diversas doenças. Por isso, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a ONG Olho do Tempo e Guardiões do Rio Gramame, realizou uma ação de ocupação e mutirão de limpeza, neste sábado (4).

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Welison de Araújo, o objetivo da ação foi promover a sensibilização e conscientização da conservação e preservação do rio Gramame.

“Estamos realizando uma ação efetiva sócio-ambiental que visa ampliar a visibilidade em torno da causa de defesa do Rio Gramame, além de conscientizar a sociedade para a preservação da mata nativa. Coletamos os resíduos sólidos da área. Não há dúvidas que esta atividade representa mais um passo em direção à qualidade de vida da população. A limpeza preserva não apenas os rios, mas também a vida daqueles que moram no entorno”, destacou.

A ação também contou com uma apresentação cultural dos alunos da Escola Viva Olho do Tempo.