Cuidando da população

Prefeitura promove ação de cidadania com os moradores do Residencial Vista Alegre XI

10/04/2024 | 15:00 | 190

Os moradores do Residencial Vista Alegre XI participaram, nesta quarta feira (10), de mais uma ação de cidadania promovida pela Prefeitura de João Pessoa. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Habitação Social (Semhab), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

A ação beneficiou 192 famílias, que tiveram a oportunidade de regularizar a inscrição e atualização do cadastro do programa Bolsa Família, no Programa Pão e leite e também foi feito o cadastro para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, explicou que essa ação tem como finalidade dar assistência às famílias atendidas pelo Programa Habitacional da Prefeitura. A atividade começou no Residencial Vista Alegre XI e beneficiará todos os moradores dos residenciais que fazem parte do Complexo Habitacional Vista Alegre. “O trabalho começou hoje e vai ser realizado todas às quartas-feiras nos dois turnos, até que sejam atendidos os moradores dos onze residenciais que fazem parte do complexo, beneficiando uma população estimada em mais de duas mil famílias”, destacou.

Socorro Gadelha ressaltou que o principal objetivo da Prefeitura é melhorar a qualidade de vida daquelas famílias, oferecendo comodidade e levando os serviços até os residenciais, já que em sua maioria as famílias são carentes que vão ter acesso a esses benefícios. “Essa ação também vai nos permitir ter um perfil social dos moradores, conhecendo um pouquinho das suas necessidades e vai nos permitir o planejamento e direcionamento das nossas ações para suprir as maiores carências naquela comunidade”, enfatizou.

Beneficiários – Dona de casa Maria do Socorro de Lima, de 64 anos, moradora do Residencial Vista Alegre Onze há sete anos, disse que queria resolver a situação dela junto ao Programa Bolsa Família, cujo benefício foi suspenso e ela não tinha como sair de casa para resolver o problema. Ela conta que mora sozinha e tem uma saúde frágil e dificuldade para andar, mas com o serviço sendo oferecido na porta de casa, teve condições de resolver tudo e agora vai ficar apenas esperando a regularização para voltar a receber o benefício.

Outra dona de casa que também agradeceu a Prefeitura pela disponibilização dos serviços foi Jucélia da Silva Araújo, que mora com os dois filhos pequenos no local. Ela revelou que já tem o cadastro do Bolsa Família e do Programa Pão e Leite e agora se inscreveu o Programa de Aquisição de Alimentos. Ela disse que morava na Comunidade do S, no Baixo Roger e há sete anos se mudou para o Residencial Vista Alegre. “Para a nossa família significou uma mudança de vida para melhor, morando num apartamento confortável”, pontuou.  

Pular para o conteúdo