Debate
Prefeitura participa de workshop sobre estratégias para divulgar a Capital no turismo internacional
31/08/2022 | 11:30 | 969
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, participa, nesta quarta-feira (31), do workshop “Inteligência de mercado”, momento em que serão debatidos temas como mercados internacionais emissores para o Estado, oportunidades de promoção internacional. O evento é realizado pelo Sebrae com apoio da Embratur, e acontece em um hotel, no bairro de Manaíra, às 16h.
O workshop tem como público-alvo operadores, empresários e agentes do setor em geral. Inspirar o setor empresarial no momento de inovar e pensar em diferentes maneiras de atrair mais turistas será uma das propostas de Renan Pretto, coordenador de relações Institucionais da Embratur, que estará palestrando durante o evento. De acordo com ele, “destinos de sol e praia paradisíacos e atrações culturais, como o São João, permeiam o imaginário do turista internacional”.
“A Paraíba tem todos os atrativos que esse perfil de turista busca. Então, com bom posicionamento e promoção, o Estado tem totais condições de aumentar o fluxo de turistas estrangeiros”, avaliou.
Renan Pretto enfatizou que as campanhas realizadas pela Embratur são essenciais para manter o Brasil em evidência no mercado internacional, mas é preciso a promoção de mais ações, a exemplo de press trips com jornalistas e influencers, famtours com operadores e agências de turismo e participação em feiras internacionais.
“Os estados têm total independência na construção dos seus planos de promoção. Deste modo, o workshop é uma forma de auxiliar na capacitação do trade local na elaboração de estratégias de inserção na prateleira internacional”, pontuou Renan Pretto.