Semana Oceânica PB

​Prefeitura participa de debate sobre uso consciente do Litoral para diversas atividades

06/06/2022 | 18:00 | 815

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), está participando ativamente e apoiando a Semana Oceânica PB, que teve início nesta segunda-feira (6) e se estende até o sábado (11). O evento, que está sendo realizado no Sacupaia Hotel, em Tambaú, é organizado pela InPact Pesquisa e Ação Organização e Associação Guajiru para preservação ambiental, seguindo as premissas da Década da Cultura Oceânica e da Década da Restauração de Ecossistemas.

Na abertura do evento, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, participou do painel que debateu a gestão pública do Turismo Náutico, ao lado de Rafael Costa Braga, do secretário de Turismo de Cabedelo, Haenel Farias e do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rômulo Polari. Na oportunidade, Rodrigues reafirmou o compromisso da prefeitura, de formatar um projeto de turismo náutico, cuidando do meio ambiente, e, sobretudo, com qualidade e responsabilidade. “Buscamos dialogar para discutir projetos com boas práticas e que unem meio ambiente, turismo náutico e mergulho”, afirmou.

No outro painel do dia, o secretário executivo de Turismo de João Pessoa, Ferdinando Lucena, foi o mediador da discussão sobre mergulho na Paraíba, com a participação de MSC Ismar Melo, Capitão Francélio Martins e Ivan Occhin. Ao longo da semana, serão abordados temas como: mergulho, gestão costeira, aliança pela cultura oceânica, recifes naturais e artificiais, monitoramento ambiental, ciência cidadã, escola azul e o programa de qualidade ambiental para praias, marinas e embarcações (Programa Azul).

O evento conta com o apoio da Capitania dos Portos da Paraíba, da Sociedade Amigos da Marinha, do Iate Clube da Paraíba, do Ministério do Turismo, do Governo do Estado da Paraíba, das Prefeituras de João Pessoa e Cabedelo, das Instituições de Ensino e Pesquisa (UFPB, UEPB, IFPB) e Colégio Marista Pio X. Além do patrocínio do Mundo das Tintas, da UniNassau, Tely Comunicações e Nord Hotels.