Oportunidade

Prefeitura oferece curso de empreendedorismo para moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II

03/06/2022 | 16:00 | 1058

A Prefeitura de João Pessoa tem se preocupado em oferecer uma qualidade de vida melhor para a população. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) está oferecendo um curso de empreendedorismo para os moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II e também da região do Bairro das Indústrias. O curso é resultado de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Cidadania (Sedhuc), com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e de Pernambuco (IFPE).

A secretária de Habitação da Capital, Socorro Gadelha, explicou que a intenção é oferecer aos participantes do curso uma capacitação para melhorar o empreendimento deles e, com isso, aumentar a renda familiar, já que eles têm pequenos negócios. “Nós estamos oferecendo a oportunidade para essas pessoas que já negociam com bijouterias, cosméticos e produtos de beleza, confecções e peças íntimas ou têm pequenos negócios como lanchonete, um mercadinho, são cabeleireiros e manicures. Eu tenho certeza que esse curso de empreendedorismo vai ser muito importante para a vida de todos eles”, observou.

O curso está sendo realizado com a participação de 25 moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, na Escola Anayde Beiriz. Os alunos também vão receber uma ajuda para a despesa com o transporte. Outros residenciais também devem receber o curso de empreendedorismo em breve. “A recomendação dessa gestão tem sido no sentido de cuidar da cidade e das pessoas e estamos fazendo isso, oferecendo condições para eles melhorarem a renda familiar”, destacou Socorro Gadelha.

O curso faz parte do Programa Pós Ocupacional da Secretaria de Habitação. A assistente social da Semhab, Walquiria Meneses, disse as disciplinas vão tratar de temas como: o que é um empreendedor, o que é o empreendedorismo e como empreender, gestão financeira para saber como administrar os recursos (receita e despesas), os aspectos legais aplicados do empreendedor classificado como MEI (Microempreendedor individual). “Eles vão aprender técnicas de negociação para vender e comprar, técnicas de marketing e também como usar as mídias (redes sociais) para oferecer seu produto”, complementou.