Serviços de Saúde
Prefeitura mantém atendimentos de urgência e emergência durante o feriado da Semana Santa
04/04/2023 | 14:00 | 753
A Prefeitura de João Pessoa vai manter em funcionamento os serviços de urgência e emergência durante o feriado prolongado decorrente da Semana Santa, garantindo o atendimento de saúde aos turistas e população da Capital. Já os serviços de Atenção Básica e Especializada do município funcionam até esta quarta-feira (5) e só retornam o atendimento ao público na segunda-feira (10).
Quem precisar de assistência médica no período que compreende da quinta-feira (6) até o domingo (9) poderá ser atendido em uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas.
Além das UPAs, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estará à disposição para prestar assistência a quem necessitar, da mesma forma como os cinco hospitais que compõem a Rede Municipal de Saúde: Complexo Hospitalar de Mangabeira, Hospital do Valentina, Instituto Cândida Vargas, Hospital Santa Isabel e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento apenas por meio de regulação.
Já os atendimentos de saúde bucal estão garantidos nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), que funcionam 24h e estão localizados nos bairros da Torre e Mangabeira. Nos casos de urgência em saúde mental, a Prefeitura disponibiliza o Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), localizado em prédio anexo ao Complexo Hospitalar de Mangabeira.
Atenção Básica e Especializada – As Unidades de Saúde da Família (USF), Policlínicas Municipais e os demais serviços que não atuam como porta de urgência e emergência, assim como o expediente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não funcionarão nesta quinta (6) e sexta-feira (7). Aos sábados e domingos, normalmente não há atendimento ao público nesses serviços e assim permanecerá.
-
Texto: Thibério Rodrigues
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Ivomar Gomes -
Secretarias
sms -
Tags
atendimentos feriado saúde semana santa serviços urgência e emergência