Eu Posso Semear

Prefeitura leva segunda edição da Feira da Agricultura Familiar ao Altiplano nesta sexta-feira

28/10/2021 | 19:30 | 726

A Feira da Agricultura Familiar estará novamente na Praça Padre João Andriola, no Altiplano, nesta sexta-feira (29), das 6h às 12h. Por lá, dez pequenos agricultores estarão comercializando produtos agroecológicos, como frutas, folheosas e raízes em geral. O projeto é itinerante e integra o conjunto de ações do programa ‘Eu Posso Semear’, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).

A primeira edição da feira aconteceu no último dia (22), nesta mesma praça. Diante dos pedidos dos moradores, a iniciativa vai se repetir no local. “A população atendeu ao nosso chamado e compareceu em peso, adquirindo quase todos os produtos oferecidos pelos agricultores. O resultado foi bastante positivo para todos, o que nos levou a retornar”, explicou Vaulene Rodrigues, secretária da Sedest.

Os produtos agroecológicos são sinônimos de alimentação saudável. Na feira, ainda se soma o fato de todos os itens serem colhidos horas antes da comercialização, o que garante que estejam frescos.

Programa – O Eu Posso Semear visa fomentar as atividades dos pequenos produtores rurais do município, dando-lhes assistência durante toda a cadeia produtiva. Cerca de 250 agricultores já estão sendo beneficiados com ações como o uso de tratores do programa para o preparo do solo, doação de sementes, orientações de plantio, capacitação para vendas e transporte da produção.

O programa ainda investe em distribuição de alevinos. Os produtores que desejam receber os peixes são capacitados por técnicos, passando pela construção dos tanques até a distribuição dos animais. A proposta é que essa produção também passe a ser comercializada na feira, em breve.