Colônia de férias

Prefeitura leva crianças e adolescentes de residenciais para manhã de lazer no Parque Arruda Câmara

28/01/2022 | 16:00 | 899

Um grupo de crianças e adolescentes dos Residenciais Vista do Verde I e II, localizado no bairro das Indústrias, viveu uma manhã bem descontraída nesta sexta-feira (28), durante as atividades da Colônia de Férias organizada pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Habitação Social. Eles fizeram uma visita ao Parque Arruda Câmara (Bica), onde tiveram a oportunidade de conhecer os animais e, ao mesmo tempo, receberem informações sobre a importância de preservar o meio ambiente.

A colônia de férias começou há duas semanas e as atividades foram divididas em duas etapas, uma dentro do residencial e a outra externa em ambientes escolhidos com antecedência pela equipe de Apoio Técnico e Social da Semhab e tudo faz parte do Programa Pós Ocupacional desenvolvido pela Prefeitura.

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, explicou que por determinação do prefeito Cícero Lucena, a assistência às famílias contempladas com um imóvel, através do Programa Habitacional do Município, começa ainda durante o processo de seleção para a escolha das famílias beneficiadas e continua durante o período de um ano após a entrega das chaves e a acomodação dos beneficiados em seus apartamentos.

“O prefeito Cícero Lucena tem consciência que, ao entregar um residencial, dando moradia digna a pessoas que viviam em condições precárias em comunidades e ocupações, ou que simplesmente pagavam aluguel, nós vamos proporcionar uma grande mudança na vida dessas pessoas e por isso fazemos questão de respeitar o direito à cidadania”, afirmou.

Socorro Gadelha contou que nesta sexta-feira, as atividades foram na Bica e os jovens participaram de trilhas ecológicas para ver de perto um pouco da fauna e da flora de nossa região. Também conheceram os animais de diversas espécies que vivem na Bica e tiveram condições de compreender a importância da preservação do meio ambiente. A colônia vai ser encerrada na próxima semana, quando vão participar das atividades os moradores dos Residenciais Colinas de Gramame e Nice Oliveira.