Colônia de férias

Prefeitura leva crianças de residencial para manhã de recreação na praia do Cabo Branco

21/01/2022 | 15:32 | 761

Um grupo de crianças e adolescentes, moradores do Residencial Vista Alegre V, em Colinas do Sul, passou uma manhã descontraída na praia do Cabo Branco, nesta sexta-feira (21), participando das atividades externas da colônia de férias promovida pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). A colônia de férias tem por objetivo promover a integração entre os moradores dos residenciais construídos pelo programa habitacional da Prefeitura e também é uma forma de ocupar o tempo dos jovens que durante o mês de janeiro vão ficar em casa por causa do recesso escolar.

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, explicou que a colônia de férias vai atender aos moradores dos Residenciais Vista Alegre V, Vista do Verde I e II, Colinas de Gramame e Nice Oliveira e a programação prevê atividades internas nos residenciais e externas em ambientes como a praia, o Parque Arruda Câmara, Parque Solon de Lucena, Espaço Cultural e Estação Cabo Branco.

“Hoje, esse trabalho foi feito com as crianças e adolescentes do Residencial Vista Alegre V, cuja entrega dos apartamentos aconteceu mês passado, mas os moradores dos outros residenciais também vão ser atendidos. Vamos seguir o calendário de atividades que foi elaborado pela equipe técnica e social da Semhab, resultado de um trabalho conjunto entre as assistentes sociais e os educadores físicos”, afirmou.

“A colônia de férias é apenas mais uma das atividades que nós oferecemos aos moradores dos residenciais como parte do programa Pós Ocupacional, mas a determinação do prefeito Cícero Lucena tem sido no sentido de oferecer toda assistência a essas famílias, que são pessoas humildes e são tratadas com todo nosso carinho”, frisou. Ela disse que agora no mês de janeiro até a primeira semana do mês de fevereiro vai acontecer a colônia, mas que em breve também vai ser oferecido um reforço escolar para os jovens e atividades de capacitação de profissionalização para os adultos.

Educação ambiental – As atividades desta sexta-feira na praia do Cabo Branco foram coordenadas pela equipe de assistentes sociais e os educadores físicos, que promoveram atividades recreativas e também educativas, principalmente sobre a importância de preservação do meio ambiente. O educador físico, Bergh Sennah, que integra a equipe técnica e social da Semhab, explicou que os jovens participaram de uma ação de conservação ao meio ambiente, através de uma caminhada promovendo a coleta seletiva dos resíduos deixados na areia da praia.

“A nossa campanha consiste em conscientizar às crianças do Residencial Vista Alegre V e também a população em geral sobre a importância da preservação do meio ambiente, de modo a tornar-se um local limpo, conservado e agradável de conviver, para além do bem-estar proposto a natureza e a toda população”, comentou. No final das atividades, as crianças e adolescentes fizeram um lanche antes de voltar para casa.