Oportunidade

Prefeitura leva ações de empregabilidade e capacitação profissional aos Residenciais Vista do Verde I e II

02/02/2023 | 20:00 | 630

Os moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II, no Bairro das Indústrias, receberam, nesta quinta-feira (2), a visita dos programas da Prefeitura de João Pessoa, ‘Eu Posso Trabalhar’, com o projeto Sine Itinerante, e ‘Eu Posso Aprender’. A iniciativa foi uma parceria entre as Secretarias de Habitação (Semhab) e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). Foram promovidos serviços voltados para empregabilidade e capacitação profissional.

A secretária de Habitação Social da Capital, Socorro Gadelha, afirmou que uma das preocupações dessa gestão tem sido a de oferecer novas oportunidades para as famílias que são contempladas no programa habitacional do Município. “O prefeito Cícero Lucena tem o olhar especial para essas famílias de residenciais. Muitas delas vêm de áreas de ocupação onde viviam em condições precárias, por isso a nossa preocupação de oferecer uma oportunidade para elas melhorarem a qualidade de vida. Esse serviço do Sine-JP Itinerante vai garantir que muitas pessoas consigam uma vaga no mercado de trabalho”, destacou.

Através do programa ‘Eu Posso Trabalhar’, a Sedest levou à localidade o projeto Sine Itinerante, que visa realizar cadastros, atualizações de dados e encaminhamentos para seletivas de emprego. Setenta moradores foram atendidos pela equipe do serviço.

“Tivemos uma grande procura. São pessoas que fizeram ou atualizaram seus cadastros junto ao Sine-JP para se habilitar a uma vaga de emprego. Também atendemos jovens em busca da primeira oportunidade no mercado. Com ações como essa, temos contribuído para que vários profissionais voltem a trabalhar”, destacou Eurípedes Leal, coordenador do Sine-JP.

Capacitação – Enquanto aguardavam o atendimento do Sine-JP, cerca de 40 pessoas participaram das atividades oferecidas pelo ‘Eu Posso Aprender’. O programa realizou duas capacitações: “Como elaborar o currículo” e “Como se comportar na entrevista de emprego”.

“Foi uma experiência bastante produtiva. Os participantes interagiram bastante e tivemos diversos feedbacks. Inclusive, realizamos uma simulação de entrevista de emprego e vários voluntários fizeram questão de vivenciar a experiência”, destacou Dante Tomei, diretor de Qualificação e Projetos da Sedest.

Pular para o conteúdo