Políticas públicas

Prefeitura já capacitou mais de três mil mulheres em cursos de empreendedorismo na Capital

20/12/2023 | 08:00 | 264

Mais de três mil mulheres participaram de cursos de capacitação ofertados este ano pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM). A titular da Pasta, Nena Martins, comemora os números e ressalta a importância de ter uma gestão preocupada com a causa.

“Trabalhamos para contribuir para a promoção da equidade de gênero, por meio da implementação de políticas públicas que efetivem os direitos humanos das mulheres e elevem sua cidadania, superando as situações de desigualdades da mulher na sociedade”, afirmou.

De acordo com Nena Martins essas capacitações, por meio de cursos de empreendedorismo feminino, a exemplo de estética e beleza, entre outros, são importantes porque criam oportunidades para mulheres em vulnerabilidade social e ao mesmo tempo forma multiplicadores dessas ações.

Além da oferta de cursos de capacitações o ano todo, a SEPPM oferece apoio às mulheres vítimas de violência doméstica através de dois serviços: o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Ednalva Bezerra, que é um local de acolhimento, disponibilizando assistência social, psicológica e jurídica às vítimas desse tipo de crime, e a Ronda Maria da Penha, que trabalha em parceria com a Guarda Civil Metropolitana para atender as mulheres com medidas protetivas.

Serviço – A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres funciona no Paço Municipal, no Centro; Telefones: 3213-7352 (gabinete) e 3213-7351 (recepção) e ainda pelo telefone institucional 98654-6332 durante a semana, de segunda a sexta-feira.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher Ednalva Bezerra está localizado na Rua Afonso Campos, 111, Centro; Telefone: 0800-283-3883; Já a Ronda Maria da Penha, que atende pelo número 3213-7355, funciona todos os dias, inclusive nos feriados, 24 horas.

Pular para o conteúdo