Tapa Buraco

Prefeitura intensifica recuperação da malha viária no Centro da Capital

17/05/2019 | 10:58 | 1217

A recuperação da malha viária de João Pessoa é uma das prioridades da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As obras não param e beneficiam todos os bairros e regiões da cidade, garantindo mais mobilidade e segurança a condutores e pedestres. Esta semana, a PMJP, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) reforçou os trabalhos da Operação Tapa Buraco no Centro de João Pessoa.

Várias ruas e suas adjacentes estão recebendo os serviços da Operação Tapa Buraco. Os trabalhos de recuperação da pavimentação, iniciados na segunda-feira, já foram concluídos nas ruas Barão do Abiaí e Feitosa Ventura, incluindo algumas ruas adjacentes.

Os serviços estão sendo executados agora na Rua Irineu Pinto. Após a conclusão, será a vez da Avenida Dom Pedro I e adjacentes.

Por serem vias onde o trânsito é intenso durante o dia e para evitar transtornos à população e motoristas, os trabalhos estão sendo executados à noite.

Somente nos quatro primeiros meses do ano, cerca de 200 ruas da Capital receberam os serviços da Operação Tapa Buraco.

Trabalho diário- A operação beneficia todos os bairros da cidade, onde equipes de manutenção trabalham diariamente na restauração do pavimento em PMF, paralelepípedo convencional e bripar. São 12 equipes com mais de 100 homens mobilizados na execução desses serviços.

A programação da Seinfra dá prioridade às vias que fazem parte da rota dos transportes coletivos e aquelas que concentram grande volume de tráfego, embora todas as ruas sejam contempladas.

A Diretoria de Manutenção da Seinfra (DMC), que coordena os trabalhos, define a programação com base nas demandas que chegam diariamente à Secretaria de Infraestrutura.

A população pode fazer a solicitação do serviço por meio do telefone 0800.031.1530, pelo e-mail seinfra@joaopessoa.pb.gov.br ou diretamente na sede da Seinfra e a solicitação entrará em uma programação.

A recuperação das vias garante mais qualidade de vida, mobilidade e segurança à população de João Pessoa.

• Texto: Secom-JP
    Edição: Andrea Alves