Cidade que cuida

Prefeitura intensifica manutenção e zeladoria nos cemitérios para o Dia das Mães

29/04/2022 | 08:00 | 848

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realiza serviços de manutenção e zeladoria nos cemitérios públicos da cidade para receber a visitação do público no Dia das Mães, que será comemorado, este ano, em 8 de maio. A iniciativa é rotineira, mas foi intensificada para proporcionar mais comodidade às pessoas que comparecerão aos locais para homenagear seus entes queridos.

Até a próxima semana, as equipes da Sedurb vão se concentrar nos cemitérios Senhor da Boa Sentença (Varadouro), Cristo (Cristo Redentor), Santa Catarina (Bairro dos Estados), Penha (Penha) e São José (Cruz das Armas). Os locais recebem serviços de reparos técnicos e estruturais, troca e consertos de equipamentos, pinturas e outras melhorias. As ações de limpeza contam com o apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

“As intervenções são imprescindíveis para a preservação dos logradouros públicos, visando o bem-estar e uma melhor qualidade de vida para os moradores da capital. Estamos finalizando mais um mês com o saldo extremamente positivo de ações, cumprindo o cronograma elaborado com um ritmo ainda mais intenso de trabalho”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Praças – Além dos cemitérios, a ação também acontece em oito praças públicas. Também recebem os serviços as Praças da Família (Mangabeira); Coqueiral (Mangabeira); Cristo Rei (Mangabeira); Esplanada (Esplanada), Tiradentes (Torre); Caju (Bessa); Fernando Milanez (Costa e Silva); e Dom Adauto (Centro).

Solicitações – A população pode solicitar as ações de manutenção e zeladoria entrando em contato com a Sedurb pelo telefone 3218-9300 ou e-mail ascomsedurb@gmail.com. Os pedidos são anexados ao cronograma periódico da pasta e atendidos conforme a urgência de cada situação.