Reconhecimento
Prefeitura institui Selo Verde que será entregue às instituições ambientalmente responsáveis
15/12/2022 | 12:30 | 1194
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa instituiu o Selo Verde, comenda que será entregue para as instituições que desenvolvem ações sustentáveis, de preservação e recuperação do meio ambiente. Nesta sexta-feira (16), às 10h, o primeiro Selo Verde será entregue ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB).
O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a criação do Selo Verde tem o objetivo de estimular as empresas e instituições para que adotem práticas ambientalmente corretas. “Nosso objetivo é reconhecer e dar visibilidade àquelas instituições que adotam, no seu dia a dia, práticas de preservação e recuperação ambiental. Entendemos que é preciso ir além do discurso e adotar, na prática, uma mudança de comportamento”, esclareceu.
O TRT da Paraíba vem adotando uma série de medidas que contribuem com o meio ambiente, como o consumo consciente de energia elétrica, água e papel, produção de energia fotovoltaica, incentivo à redução do uso de copos plásticos, instalação de sensores de presença, entre outras ações.
O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou ainda que a escolha do TRT para receber o primeiro Selo Verde levou em consideração ainda as ações voltadas para o bem-estar dos servidores. “Meio ambiente não é algo isolado das pessoas, nós precisamos estar incluídos. Nesse sentido reconhecemos também as ações voltadas para os servidores do TRT, como as intervenções psicossociais, aconselhamento no trabalho, estímulo aos cuidados com a saúde mental, entre outras atividades”, concluiu.
A Semam deverá, durante o ano de 2023, entregar o Selo Verde a outras empresas que se destaquem na área ambiental, observando os critérios também definidos no processo de Licenciamento Ambiental.
-
Texto: Jô Vital
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Divulgação/Semam -
Secretarias
semam -
Tags
instituições ambientalmente responsáveis meio ambiente Prefeitura reconhecimento selo verde semam TRT