Formação de professores

Prefeitura inicia preparativos para Mostra de Dança da Rede de Ensino

18/04/2023 | 16:00 | 629

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) e da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), iniciou os preparativos para a realização da Mostra de Dança da Rede de Ensino que vai acontecer no mês de novembro. O início para este evento acontece com a realização de formações mensais com profissionais da Rede Municipal.

No ginásio poliesportivo do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, participaram da oficina de dança moderna, realizada no último fim de semana, 40 professores de dança, Educação Física e coreógrafos lotados nas unidades escolares.

“Só temos que agradecer todo o empenho da secretária América Castro para que a Defise organize esse evento. Nós, enquanto Secretaria, vamos fornecer ajuda do figurino, lanche para as crianças, transporte e troféu. A Mostra de Dança não é uma competição. O objetivo é dar oportunidade para as crianças vivenciarem a dança e os benefícios que esta poderá trazer”, explicou a diretora da Defise, Fernanda Albuquerque.

A primeira formação foi ministrada pela professora Evana Arruda, coreografa da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, que transmitiu para os participantes conhecimentos sobre a dança moderna que será o tema dessa Mostra.

Ao longo do ano os participantes ainda terão formações abordando os seguintes temas: expressão corporal; elaboração coreográfica; figurinos; maquiagem; e limpeza de coreografias.

“Isso tudo é uma iniciativa maravilhosa porque a gente que trabalha com Educação Física não tem tanta preparação na dança. E é uma arte muito importante como conteúdo. Essas oficinas vêm para agregar, trazer valor e nos proporcionar mais conhecimentos sobre a dança moderna. Estou gostando demais e agora é levar para dentro da escola e trabalhar com nossos alunos”, agradeceu a professora da Escola Municipal Ana Nery, Sendy Kelly Leite Macieira.