Inovatec-JP

Prefeitura inicia atividades da Agência de Fomento e Inovação de João Pessoa

14/09/2023 | 21:00 | 483

A Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), deu início as atividades da Agência de Fomento e Inovação de João Pessoa (Inovatec-JP). A agência tem como objetivo o estímulo, a promoção e o fomento sistêmico às inovações tecnológicas, desenvolvidas em ambientes públicos e privados.

Os gestores públicos ou particulares que tiverem interesse em participar dos projetos da agência para criação da solução de problema de seu órgão ou instituição pode se inscrever no site da Inovatec-JP e preencher o formulário que está disponibilizado e baixar o regulamento da agência.

Os representantes da Inovatec-JP se reuniram com o prefeito Cícero Lucena, nesta quinta-feira (14), e definiram uma série de visitas a gestores públicos e empresas que necessitam do serviço, bem como deliberaram as principais demandas a serem atendidas em diferentes setores. Os próximos passos, segundo o diretor presidente da agência, Edvaldo Vasconcelos, é expandir as atividades para um modelo cada vez mais eficiente. “Com agilidade na criação e implantação das inovações tecnológicas”, comentou.

Além deles, o encontro contou com a presença do presidente do Conselho Administrativo e secretário de Gestão Governamental da Capital, Diego Tavares; secretário de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos; secretário de Finanças, Brunno Sitônio; chefe de gabinete da Secitec, David Fernandes; e o diretor jurídico da Inovatec-JP, Cid Gadelha e Xavier.

Entre os serviços prestados pela Inovatec-JP estão a solução de problemas, por meio de pesquisas de caráter científico, criação de produtos, desenvolvimento de invenções, em consultorias, assistência técnica e realização de diagnósticos setoriais, além de oferecer auxílio com assessorias, capacitação e cursos. “O objetivo é apresentar soluções tecnológicas viáveis e rentáveis para problemas percebidos por múltiplos setores da cidade, contribuindo com soluções eficientes, profícuas e sustentáveis para todos os setores que necessitem”, acrescentou Edvaldo Vasconcelos.