Camarim da Saúde

Prefeitura garantirá atendimento médico durante shows do São João Multicultural

21/06/2023 | 13:30 | 804

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa vai garantir atendimento médico para o público durante os shows do São João Multicultural, que acontecerão a partir desta quinta-feira (22) até domingo (25) no Parque Solón de Lucena. Para isso, será disponibilizado o ‘Camarim da Saúde’, além de um esquema especial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu – JP).

No ‘Camarim’, que será instalado próximo ao ponto fixo da Guarda Municipal, o público terá acesso a atendimento médico e de enfermagem, vacinação contra a Influenza e Covid-19, testagem para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e serviços de prevenção e promoção à saúde. O trabalho será realizado pelas equipes de Atenção à Saúde da SMS e do Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs (CTA).

Samu – O esquema especial planejado pelo Samu-JP para atendimento médico durante os shows inclui duas ambulâncias, sendo uma unidade de suporte avançado (USA) e uma unidade de suporte básico (USB); uma dupla de motolâncias e um veículo de intervenção rápida (VIR) para apoio logístico, próximo ao palco.

O atendimento será realizado por equipe extra de profissionais, de modo que não prejudicará o funcionamento normal do serviço. A estrutura estará disponível para atender ao público e dar resolução no local. Caso seja necessário, o paciente será transferido para o serviço de referência mais próximo.

Programação – O evento terá shows de Eliane, Danieze Santiago, Vicente Nery, James Sousa, Walkyria Santos, Israel Muniz, Banda Encantus, Cavalo de Pau e outras atrações. A programação completa do São João Multicultural está disponível no Portal da Prefeitura de João Pessoa, através do link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/saojoaojp/