Infraestrutura

Prefeitura executa serviços de pavimento asfáltico que melhoram a segurança e o conforto dos condutores

22/01/2022 | 16:00 | 1043

A Prefeitura de João Pessoa segue em ritmo acelerado para a implantação de 102 km de asfalto na cidade – projeto que foi assinado nesse mês de janeiro pelo prefeito Cícero Lucena. No bairro Ernani Sátiro, zona sul da Capital, os serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já estão oferecendo mais conforto e segurança para os condutores que trafegam em uma malha viária nova.

De acordo com Rodrigo Pacheco, diretor de manutenção e conservação da Seinfra, os trabalhos estão sendo priorizados em ruas que são rotas de ônibus ou que possuem elementos administrativos, como escolas, postos de saúde, centros de referência, entre outros equipamentos. “Seguindo essas diretrizes, a gente está dando continuidade aos contratos vigentes e aplicando as camadas de asfalto para trazer essa melhoria para a população”, disse.

No bairro Ernani Sátiro estão sendo contempladas as ruas Comerciante Severino Barbosa de Souza, Luiza Otávio de Oliveira, Carlos Cavalcante de Arruda, Ana Espínola Navarro e Eduardo Hugo Lins Guerra, totalizando um investimento de R$ 685 mil. Dentro do pacote de 102 km, 16 já foram finalizados pela prefeitura em bairros como a Torre, Muçumagro, Gramame e Varadouro. Está autorizado asfaltamento no Castelo Branco, nas ruas Eduardo Medeiros, Ayrton Martins da Silva e Deputado Otávio Maria Maia.

Quem aprovou os serviços no Ernani Sátiro foi Bruno Fernandes, morador do bairro há dez anos. “É uma melhoria que influencia diretamente na nossa vida. Eu, por exemplo, ando de carro todos os dias por essas ruas – agora com muito mais condições de tráfego, mais seguras e sem risco de gerar prejuízo para o veículo”, afirmou.