Cuidando da cidade

Prefeitura executa serviço de sanitização e desratização no Bairro São José

09/09/2021 | 12:30 | 703

Uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) e da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses do Município está realizando a sanitização e desratização de espaços públicos no Bairro São José. A ação começou nesta quinta-feira (9) e segue até sexta (10), das 8h às 17h.

Segundo o articulador da 1ª Região da Participação Popular (1ªRPP), Jonathan Dario, esta é uma das principais demandas da população local como uma das formas de manter as ruas e espaços mais limpos e saudáveis para os moradores. Ele falou que, com o apoio dos outros órgãos, a ação está sendo bem aceita pela comunidade. A equipe está atuando em terrenos baldios e orientando a população quanto ao risco de doenças que podem ser contraídas através de insetos e ratos.

“O objetivo dessa iniciativa é atender esse pedido que nos chega a partir dos conselheiros regionais e fazer com que os moradores sejam contemplados. Estamos muito atuantes e de acordo com o nosso lema que é cuidar do povo e da cidade”, explicou Jonathan.

O articulador acrescentou que, por conta do período propício às arboviroses, a Vigilância Sanitária vai incluir o bairro São José no calendário para receber o carro fumacê já na próxima semana, afim de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que causa a dengue e outras doenças.

A sanitização vai acontecer em outros bairros e comunidades que ficam próximos ao São José.