Parceria com o BID

Prefeitura entrega mais 13.600 cestas básicas e kits de higiene pessoal e beneficia mais três comunidades nesta sexta

24/07/2020 | 12:26 | 888

A distribuição de cestas básicas e kits de higiene pessoal, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), beneficiou, nesta sexta-feira (24), 580 famílias das comunidades São Domingos e Vitótia, ambas no Altiplano, e Rio do Cabelo, que fica na Penha. Com mais essa entrega, a ação achega a marca de 13.626 cestas e kits entregues a população mais vulnerável da Capital, atingida pela pandemia do novo Coronavírus.

Desse quantitativo, 3.580 cestas e kits foram entregues durante a segunda etapa da ação, que faz parte do programa João Pessoa Sustentável e teve início na última terça-feira (21), com previsão de conclusão no dia 10 de agosto. “Além das três localidades de hoje, nessa segunda etapa já percorremos outras cinco comunidades, residencial Saturnino de Brito (400), comunidade Renascer (360), Porto do Capim (408) Residencial Vista Alegre (1132) ecomunidade São José (700)”, explica Daliana Grisi, da Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável.

Assim como na primeira etapa,  a meta da ação é distribuir 10.440 cestas e kits, totalizando aproximadamente 41 mil pessoas beneficiadas por duas vezes. Todas as entregas odedecem um cronograma com 37 localidades pré-definidas por critérios do BID. O trabalho é resultado de uma ação piloto do Centro de Monitoramento da Cidade, que será um equipamento capaz de monitorar o desenvolvimento de João Pessoa pelos próximos anos.

Estrutura –Para cada distribuição de cestas e kits, a Prefeitura disponibiliza aproximadamente 280 profissionais de 13 secretarias e ainda conta com o apoio logístico do Exército Brasileiro, Marinha e Polícia Militar. Compõem a frente de ações as secretarias municipais: Sedes, Sedurb, Semob, Semhab, Seinfra, Sedec, Saúde, Secom, Sead, Guarda Municipal, Defesa Civil, Orçamento Participativo e IPM.