Assistência Social

Prefeitura entrega 474 cestas nutricionais e kits de higiene no Bairro das Indústrias, Jardim Veneza e Bairro dos Novais

31/07/2020 | 11:31 | 699

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), encerra esta semana com a entrega de 3.106 cestas nutricionais e kits de higiene a população mais vulnerável da Capital, atingida pela pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (31), foram beneficiadas 474 famílias no Jardim Veneza, Bairro das Indústrias e Bairro dos Novais. A ação faz parte do programa João Pessoa Sustentável.

Com mais essa semana de distribuição, a segunda etapa da ação chega a marca de 6.686, de um total de 15.400 cestas e kits previstos para serem entregues até o dia 10 de agosto. Ao todo, 43 territórios da Capital serão contemplados, beneficiando aproximadamente 61 mil pessoas. “Na primeira etapa foram distribuídas 10.400 cestas e kits, mas a ação foi ampliada para mais seis comunidades, aumentando, também, o alcance de pessoas”, disse Rivaldo Lopes, que coordena o Programa João Pessoa Sustentável.

No Bairro das Indústrias, as entregas desta sexta-feira (31) aconteceram na comunidade por trás do Centro de Distribuição de Medicamentos, Rua Hondurase na comunidade Nelson Mandela. No Jardim Veneza, as entregas aconteceram na comunidade Três Lagoas e Crei Maria Lima, enquanto, no Bairro dos Novais, foram beneficiadas famílias da comunidade Beira Molhada.

Estrutura – Para cada distribuição de cestas e kits, a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibiliza aproximadamente 280 profissionais de 13 secretarias, e ainda o apoio logístico do Exército Brasileiro, Marinha e Polícia Militar. Compõem a frente de ações as secretarias municipais: Sedes, Sedurb, Semob, Semhab, Seinfra, Sedec, Saúde, Secom, Sead, Guarda Municipal, Defesa Civil, Orçamento Participativo e IPM.