Aepeti-JP

Prefeitura encerra campanha de combate ao trabalho infantil com caminhada na orla do Cabo Branco

29/06/2023 | 19:30 | 381

Com o objetivo de mobilizar o Sistema de Garantia de Direito ao Enfrentamento do Trabalho Infantil, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), promoveu uma caminhada, na tarde desta quinta-feira (29), na praia do Cabo Branco. As ações encerraram as celebrações da campanha de combate ao trabalho infantil, marcada pelo dia 12 de junho.

“Estamos encerrando as ações alusivas à campanha de combate ao trabalho infantil, que acontece no mês de junho, mas o nosso trabalho permanece durante todo o ano, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, dentre outras. É uma luta diária. E essa caminhada foi organizada para sensibilizar as pessoas que estão caminhando ou trabalhando nessa região”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Capital, João Corujinha.

Durante a caminhada, os pedestres que passavam pelo local foram abordados e sensibilizados sobre o tema da campanha. “Eu adorei o que vocês estão fazendo. O grupo já causou uma boa impressão, porque todo mundo já ficou olhando, e pelas informações que estão na faixa, vocês estão fazendo a diferença. Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa e assino embaixo da campanha”, comentou Sueldo Alves, que passava pelo local.

Cleidy Freire, técnica das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Município de João Pessoa (Aepeti-JP), reforçou o objetivo da campanha, agradecendo quem participou da caminhada. “O Sistema de Garantia de Direito precisa estar ciente da temática para fortalecer a nossa rede, que protege e sensibiliza a população. Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes do trabalho infantil. Mendigar não traz dignidade alguma, para qualquer criança ou adolescente. Por isso, caminhamos juntos reforçando a campanha, e chega de trabalho infantil”, reforçou.

Pular para o conteúdo