Qualificação

Prefeitura e UFPB entregam certificados do curso Empreendedorismo em Comidas Regionais de Milho

04/07/2022 | 12:30 | 700

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entregam certificados aos participantes do curso ‘Empreendedorismo em Comidas Regionais de Milho’, nesta terça-feira (5), às 14h, no Centro de Tecnologia de Alimentos, do Campus de Mangabeira. A ação faz parte do Projeto Bancos que Alimentam e a parceria entre as instituições está na sua terceira edição.

O curso “Empreendedorismo em Comidas Regionais de Milho’, do Departamento de Tecnologia de Alimentos (CTDR) da UFPB, trabalha com as temáticas de Banco de Alimentos e Agricultura Familiar. Segundo Deisyanne Oliveira, coordenadora de SAN/DESSAN, da Sedes, os alunos tiveram oficinas de fabricação de comidas de milho e aulas teóricas sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, cálculo de custo e lucro dos produtos – temáticas voltadas para o empreendedorismo no período de festividades juninas.

Este ano, participaram da edição mulheres beneficiadas pelo Programa Cozinhas Comunitárias do Município de João Pessoa. “Nós estamos em uma parceria bem sucedida com a UFPB. A Sedes viabilizou a participação de 12 mulheres, além de parte dos insumos utilizados nas aulas práticas e a distribuição de kits que serão entregues aos participantes como incentivo para iniciar as produções”, disse. Os kits serão entregues nesta terça-feira (5) durante o encerramento do curso e entrega dos certificados.