Alta temporada

Prefeitura e trade turístico aguardam movimentação até 65% maior no aeroporto durante o mês de janeiro

19/12/2022 | 08:00 | 948

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estará mais movimentado na alta temporada 2022/2023. A Prefeitura da Capital e o trade turístico aguardam uma movimentação maior de cerca de 25% em dezembro e de até 65% em janeiro de 2023, em relação aos mesmos períodos de 2021 e 2022. As ações implementadas ao longo do ano pela Secretaria de Turismo (Setur-JP) impulsionaram essa ampliação.

Conforme a Aena Brasil, empresa que administra o aeroporto, estão programados 59 voos extras em dezembro e outros 129 começarão a ser operados em janeiro. Além dos voos extras, o aeroporto paraibano voltou a atender a operação internacional da Gol Linhas Aéreas. Desde o dia 03 de dezembro, o Castro Pinto voltou a receber o voo entre Buenos Aires e a capital paraibana por uma decisão da própria companhia aérea, que vê a Paraíba como um mercado estratégico e em ascensão no Brasil. O voo está sendo operado aos sábados.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a ampliação dos voos nesse período é resultado das reuniões que o trade turístico vem mantendo com as companhias aéreas e as principais operadoras de turismo do país, que estão investindo na Paraíba como um destino ideal para as famílias no período de férias. “Temos trabalhado em parceria com o Governo do Estado e o trade turístico para aumentar cada vez mais a nossa malha aérea”, afirmou.

Divulgação internacional – Durante a semana passada, o secretário de Turismo de João Pessoa esteve no Rio de Janeiro para uma série de reuniões com cinco operadoras de turismo da Argentina. Nas reuniões com executivos das operadoras Journeys, New It, Infinitas Travel, Princípios e TourMed, ficou acertada uma agenda de ações de divulgação do destino Paraíba para os argentinos, realização de processos de capacitação e famtours com agentes de viagens no primeiro e segundo semestres de 2023.

Pular para o conteúdo