Parceria

Prefeitura e Rotary Clube entregam kits, mantimentos e absorventes para gestantes no Instituto Cândida Vargas

15/06/2022 | 13:30 | 868

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM) participou na manhã desta quarta-feira (15), no Instituto Cândida Vargas (ICV), da entrega de kits, mantimentos e absorventes para gestantes em ação conjunta com o Rotary Clube de João Pessoa Norte.

Em nome da gestão municipal, a secretária executiva de Saúde, Janine Lucena, agradeceu a parceria e o gesto do Rotary Clube de João Pessoa Norte. “Em nome da Secretaria Municipal de Saúde, eu gostaria de agradecer a todo o pessoal do Rotary por essa parceria. Vocês já são grandes parceiros e para toda essa população que precisa as doações são muito importantes. Ficamos fica muito felizes em ver o amor e o carinho de vocês que preparam tudo isso. Em nome das mães que vão receber, de todo o coração, nós queremos agradecer, torcendo que essa parceria perdure por muitos e muitos anos. Muito obrigado, de coração, em meu nome, em nome da gestão, e, principalmente, em nome das mães e usuárias que vão receber”, ressaltou Janine Lucena.

Já a presidente do Rotary Clube de João Pessoa Norte, Maria Janeide, salientou a importância da colaboração do Município e também celebrou a parceria.

“Na ação que estamos realizando hoje do Rotary Clube João Pessoa Norte, este ano adicionamos uma cesta básica e uma bolsa de bebê e tivemos a parceria da Secretaria Municipal da Mulher com um kit de absorventes. Portanto, nós queremos agradecer a importância dessa ação para o Instituto Cândida Vargas e para todas as mulheres que tenham pouco para seus bebês”, declarou Maria Janeide.

Participaram também do evento a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, Nena Martins, a coordenadora de Saúde Bucal de João Pessoa, Camila Castelo Branco; além de membros do Conselho Diretor do Rotary, a exemplo da diretora de Serviços Humanitários, Juvenice Alves; a diretora multiprofissional Alyne Duarte; a assistente social Liane Guerra; a psicóloga Maria Claudia Milanez representando a Casa de Apoio às Mães de Bebês Prematuros, entre outros membros como Alice Fernandes, Francisca Brito e Walquiria Barbosa.

Os representantes foram recebidos pelo diretor do Instituto Cândida Vargas, Marcelo Melo, e integrantes do corpo técnico que colabora com a gestão da instituição.