A partir desta quinta

Prefeitura fará ações educativas para conscientizar população por trânsito mais seguro

05/01/2022 | 15:59 | 1026

A Prefeitura de João Pessoa inicia o ano renovando o alerta à população em torno do respeito e responsabilidade no trânsito. Para tanto, até o final do mês de janeiro, serão realizadas 13 ações educativas, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e, consequentemente, de vítimas. As ações fazem parte da programação especial da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) em alusão ao Dia Municipal da Paz no Trânsito, celebrado em 24 de janeiro.

Apenas no ano passado, 97 pessoas morreram em ocorrências dentro do perímetro urbano. O levantamento feito pela Semob-JP aponta ainda que, no ano de 2021, ocorreram 13.317 acidentes de natureza diversa. “São 97 vidas perdidas, na maioria dos casos, por imprudência e desrespeito. Este relatório do nosso setor de geoprocessamento nos mostra o quanto a população precisa repensar os próprios atos, para não se colocar em risco ou prejudicar terceiros. Iniciamos 2022 com uma programação extensa e nas ruas, abordando pessoalmente motoristas, motociclistas, ciclistas, carroceiros e pedestres, para que todos nos ajudem a cuidar por um trânsito mais seguro”, ressalta George Morais, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

As atividades serão promovidas pelos servidores integrantes da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) a partir desta quinta-feira (6), às 16h, na orla do Cabo Branco e, encerrarão no dia 28 de janeiro, no bairro de Mandacaru. “Teremos ações desde a orla até a zona sul da cidade. Durante as abordagens, as pessoas receberão material educativo de sinalização, no caso de ciclistas e carroceiros, além de lixeiras de câmbio e panfletos pedagógicos”, informa Gilmara Branquinho, chefe da Died/Semob-JP.

Programação completa:

Local: Em frente à Semob-JP